8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Nesta data tão especial, vale a pena refletirmos a essência deste dia:
"Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho" - Fonte Wikipedia

Como que, um dia criado para mostrar a força e o poder feminino, chegou à banalização e comércio que são feitos hj em dia?!?! Há mulheres que cobram de seus companheiros presentes, jantares, etc., como reconhecimento de sua importância, mas meninas: pra isso existe o DIA DOS NAMORADOS.. Outras mulheres querem receber lembranças e gestos carinhosos de filhos pra mostrar o quanto elas são importantes para eles; desculpem novamente mamães, mas pra isso existe o DIA DAS MÃES.

E aí eis que vejo uma matéria do jornalista Leonardo Sakamoto e não podia deixar de compartilhar aqui com vocês. No texto No Dia da Mulher, desejo uma sociedade menos idiota ele fala de "algumas coisas que gostaria de ver noticiadas nesta data."

Eis alguns pontos que quero destacar (para ler na íntegra, clique aqui):

"Empresas estão proibidas de distribuir flores no dia de hoje como prova de seu afeto às mulheres. Em vez disso, implantarão políticas para: 1) impedir que elas ganhem menos pela mesma função; 2) não sejam preteridas em promoções para cargos de chefia pelo fato de serem mulheres; 3) não precisem temer que a maternidade roube seu direito a ter uma carreira profissional; 4) seja punido com demissão o assédio de gênero como crime à dignidade de suas funcionárias."

"Os partidos políticos não apenas garantirão cotas para a participação das mulheres nas eleições, mas investirão pesado em suas candidaturas a fim de contribuir para que os parlamentos representem, realmente, a sociedade brasileira. Da mesma forma, nomear mulheres como secretárias de governo, ministras e em cargos de confiança, na mesma proporção que homens, será ato corriqueiro."

"Por fim, feminismo será considerado sim assunto de homem. E meninos e rapazes, mas também meninas e moças, deverão ser devidamente educados desde cedo para que não sejam os monstrinhos formados em ambientes que fomentam o machismo, como a família, colégios e universidades."

Não sei se concordam comigo ou não, mas acho que vale a reflexão, e a discussão sobre o assunto se alguém se interessar..

Ahhh... e apenas pra arrematar, hoje quando acordei, abracei a minha mãe e disse: Feliz dia da mulher! Parabéns por ser essa mulher guerreira! Que eu me orgulho e me espelho!" Acho q isso vale mais que mil presentes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário